Professor da UFMA de Bacabal participa de organização do livro Quando Piso em Flores

Livro disponível para download grátis é uma coletânea de artigos produzidos por alunos e professores do Programa de pós-graduação em Sociologia.

O professor Wheriston Silva Neris, doutor em Sociologia, é um dos organizadores do livro Quando piso em flores: cidades, representações sociais e experiências na Amazônia Maranhense. Ele atua no Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas/Sociologia (LCH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacabal, MA, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Imperatriz, MA, e do Programa de Pós-Graduação em Letras (UFMA), Bacabal, MA.

O livro em PDF, cujo link para download grátis está disponível no final deste post, é fruto dos esforços dos/as docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS). O programa está vinculado ao Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Imperatriz.

Trata-se da primeira coletânea organizada pelos(as) docentes e discentes que compõem o PPGS, dando vazão e forma às múltiplas agendas e temas que permeiam as duas linhas de pesquisa do programa e os interesses investigativos do grupo. Nessa perspectiva, o livro representa um dispositivo capaz de dar visibilidade à produção realizada no âmbito da universidade pública.