Notícias

Estudantes e professores da UFMA Bacabal visitam museus, parques e centros de ciência em São Luís

Visita técnica a espaços de pesquisa em São Luís foi realizada por acadêmicos e professores do Campus da UFMA Bacabal.

Estudantes e professores do Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizaram no período de 15 a 17 de novembro de 2022 uma visita técnica a museus, parques e centros de ciência localizados na capital São Luís.

O evento foi organizado pelo Espaço Ciência Maria Laura Lopes (ECMLL). O espaço fica localizado no Centro de Ciências de Bacabal (CCBa) da UFMA. O projeto envolve os professores Me. André Flávio Gonçalves Silva, Ma. Carolina Pereira Aranha, Dra. Cristiana Resende Marcelo, Dr. Hawbertt Rocha Costa e Ma. Juliana Rodrigues Rocha.

A visita teve como objetivo principal viabilizar a ampliação de conhecimentos científicos e culturais daqueles que fazem parte do CCBa, além de promover a integração/interação entre os diferentes cursos que compõem esse centro.  Estiveram na condução desta I visita técnica as seguintes professoras que compõem o ECMLL, Dra. Cristiana Resende Marcelo e Ma. Juliana Rodrigues Rocha.

O intuito do evento é a integração dos Docentes, discentes e técnicos dos cursos do CCBa, ampliar o conhecimento dos participantes sobre como realizar divulgação cientifica nestes espaços visitados e aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos no ECMLL.

Foram visitados os espaços conforme a programação estabelecida, para que os participantes pudessem vivenciar experiencias diversas em lugares que promovem a divulgação cientifica. Foi escolhido um da própria UFMA, o Espaço da Ciência e do Firmamento Planetário da UFMA, espaços externos a instituição como o Museu Ferroviário e portuário do Maranhão – REFFESA, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão e espaços ao ar livre como o Jardim Botânico da Vale.