Edital PROAES 22/2022 do Auxílio Alimentação e Auxílio Creche

Edital PROAES que regulamenta a seleção de alunos do Campus Bacabal para receber Auxílio Alimentação e Auxílio Creche.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES) da Universidade Federal do Maranhão 9UFMA), publicou o edital 22/2022 que regulamenta o processo seletivo para concessão Auxílio Alimentação –
Modalidade Restaurante Universitário e Auxílio Creche.

A inscrição pode ser feita no período de 20 de outubro a 04 de novembro de 2022, através do SIGAA, conforme passo a passo descrito no edital.

O Auxílio Alimentação (modalidade Restaurante Universitário) consiste na concessão do direito a refeições (almoço e/ou jantar) gratuitas no Restaurante Universitário, conforme o cronograma de aulas do curso e a necessidade do (a) discente de permanência na instituição, respeitado o Calendário Acadêmico da UFMA. O Termo de Compromisso terá vigência de 12 (doze) meses.

O Auxílio Creche consiste no pagamento de 12 (doze) parcelas mensais no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para discentes que necessitem do subsídio para custear despesas referentes à manutenção de creche ou cuidador/a para os/as filhos/as de até 05 (cinco) anos e 11 meses, nem tenha rede de apoio, durante o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.